Um desafio.
Um robô.
Muitas formas
de pensar.

O que é o
Dungeon-Bot?

Dungeon-Bot é um jogo interativo baseado em tabuleiro que coloca o jogador no controle de um robô preso em uma misteriosa caverna com 33 fases repletas de enigmas e obstáculos.

Para escapar de cada nível, o jogador precisa selecionar a sequência correta de comandos que o robô de ve executar construindo passo a passo uma solução lógica para cada desafio.

À medida que avança, o jogo se torna mais complexo, introduzindo novos comandos e mecânicas que simulam a lógica da programação.

Logo_dungeon2

Um desafio.
Um robô.
Muitas formas
de pensar.

O que é o
Dungeon-Bot?

Dungeon-Bot é um jogo interativo baseado em tabuleiro que coloca o jogador no controle de um robô preso em uma misteriosa caverna com 33 fases repletas de enigmas e obstáculos.

Para escapar de cada nível, o jogador precisa selecionar a sequência correta de comandos que o robô de ve executar construindo passo a passo uma solução lógica para cada desafio.

À medida que avança, o jogo se torna mais complexo, introduzindo novos comandos e mecânicas que simulam a lógica da programação.

74-PHONE-SCREEN-MOCKUPb

Objetivo do Jogo

Desenvolver, de forma lúdica e intuitiva, habilidades
fundamentais para o século XXI, como:

Pensamento lógico

Raciocínio computacional

Compreensão de estruturas da programação

Resolução de problemas

Tomada de decisão estratégica

Como funciona

Como funciona?

Como funciona

Cada fase é apresentada como um tabuleiro com obstáculos e objetivos. O jogador seleciona comandos (andar, virar, repetir, condições lógicas) e vê o robô executar suas ordens em tempo real, aprendendo na prática.

Para quem é?

Dungeon-Bot é ideal para alunos do Ensino Fundamental e Médio, professores de tecnologia, clubes de robótica e qualquer pessoa que deseje aprender programação de forma divertida e intuitiva.

Por que
escolher
Dungeon-Bot?

O Dungeon-Bot vai muito além de um simples jogo digital: é uma poderosa ferramenta de ensino que transforma a aprendizagem de lógica e programação em uma experiência divertida, inclusiva e motivadora. Com linguagem visual baseada no Portugol, ele aproxima o conhecimento de quem está dando os primeiros passos na área de tecnologia, tornando o aprendizado mais acessível e intuitivo. Alinhado às práticas ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Dungeon-Bot promove educação de qualidade, inclusão social e inovação tecnológica, preparando alunos para os desafios do século XXI de forma lúdica, interativa e eficaz.

Ensino prático e divertido de programação

Favorece o pensamento sequencial

Interface intuitiva e acessível

Estimula o aprendizado por tentativa e erro

Alinhado às diretrizes de competências digitais

Desenvolvido com recursos do Edital de Chamada Pública FAPESC nº 26/2024 – START-SC GAMES, o projeto reforça o compromisso com a inovação e o uso de jogos digitais como ferramentas transformadoras na educação.

Fapesc

Pronto para encarar
esse labirinto lógico?

Solicite

Solicite uma demonstração

Leve o Dungeon-Bot para sua escola e transforme o jeito de ensinar programação!

Solicite

Solicite uma demonstração

Fale com conosco e saiba mais

Baixe agora a versão demonstração.

Desenvolvido por